De Menina Para Menina - Meu primeiro livro Teen

Após ver este livro em um stand, que todo ano meu colégio fazia com livros de lançamentos, eu me apaixonei e coloquei na cabeça que queria muito aquele livro, sem muito dinheiro pois já tinha gastado toda a minha mesada, eu insistia todos os dias para os meus pais comprarem, e ficava namorando o livro por vários minutos na hora da saida, até que chegou ao penúltimo dia da mini feira, e eu estava suuuper mau. Quando cheguei em casa minha mãe veio pra perto de mim e falou "Toma, vai comprar o bendito livro!", nossaaaa foi pura emoção, não na frente dela pois na frente da minha familia eu gosto de bancar a durona. Então somente agradeci, mais deu pra ela perceber que eu fiquei muito feliz, no dia seguinte antes da mulher armar o stand eu fui logo dando o dinheiro e falando "mooooooçaaaaaaa passa MEU livro ai por favor" - eta menininha abusada hein, pra quem só tinha 14 anos, é um tanto de autoridade né, mas fazer uke minhas mãos formigavam por akele livro, como acontece até hoje! - em fim eu tive o livro nas mãos que devorei em uma semana, e é claro foi bom DEMAIS lê, esta obra prima de Inês Stanisiere! Até hoje mesmo depois de 5 anos eu recomendo muito ele, pois é suuper ingraçado, a Mari (personagem principal) é suuuper hilária, e um dia ele decide escrever um livro de conselhos já que adooora dar seus pitacos na vida dos amigos.

Para saber mais:

Mari é uma menina de 12 anos e, um dia, conversando com suas amigas, resolveu escrever um livro com seus conselhos.

Ela diz o que fazer para se relacionar melhor com o irmão mais velho e a irmã pirralha, como se livrar de uma prima pentelha que vem passar uns dias no seu quarto, sofre porque quer fazer escova progressiva mas não tem idade para isso, confessa suas angústias em relação a beijos e meninos, à menstruação que está para vir, compartilha seus hobbys e paixões, como o SuperBroz, uma banda de garotos liiiindos, fala das espinhas que aparecem de uma hora para outra e briga para poder ser do seu jeito, sem ninguém lhe encher o saco!

São 28 temas, onde Mari divide suas experiências, conta situações que aconteceram com ela e, no final, dá uma dica legal para que as meninas não passem pelas mesmas coisas.
O livro é um misto de agenda, diário e conselhos sobre tudo!

o livro é muito bom para meninas de 9 a 12 anos, mais eu não podia deixar de coloca-lo aqui!

23 Recadinhos aqui!:

Natália Sena; Roberta Calabrich disse...

Seu blog é muito interessante, influencia algo que é muito importante, a leitura.
Amei a sinopse do livro. Continue assim. Dediquei um selinho pra você. Olha lá: http://meu-estilo-de-ser.blogspot.com/2010/05/selinho.html
Beijãao

DanynhaBorto disse...

Oi, seu blog é muito legal...
Gostei muito desse livro tbm, parece bem interessante.
Veja o meu tbm...
http://www.chiquerrimaseglamurosas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Qurida MarY to adorando ler o teu livro e o seu livro pfeferido é o mesmo que o meu que é (A agenda de Carol) e parabéns pelo seu blog que ta muito lindooooooooooooooo!

De:Rafaela32
Para:Mary

Paula Caroline disse...

li e amei o livro de manina para meninas aprendi bastante coisas lendo ele parabens ines

Anônimo disse...

leticya da silva vitalina
eu gostei desse jogo que e muito bom

Anônimo disse...

gabrielle vitoria de oliveira sinva
o livro e legal e muito legal eu amei beijos gabi

Anônimo disse...

éeeeeeee muito legal esse blog e da pra conhece novos livros ai amei, amei,

Anônimo disse...

eu amei esse livro e esse blog e muito legal
amei amei amei

karol gatinha disse...

amei esse livro amei demais nossa e muito interesanti,seu conselhos sao di arrazar e o seu blog ta muito legal amei tudo beijos.

karol fofa disse...

oq vcs mais gostaram no blog??eugostei de tudo e vcs???

naiane disse...

e surper loegal

raiane pinheiro disse...

comprei seu livro na fera do livro do meu colégio e me apaixonei por ele.

Anônimo disse...

Mari vc é uma menina super dez e seu livro é magnifico eu estou terminando de ler mais tudo que eu já li valeu cada segundo. E conserteza vou seguir seus conselho bjss juju

Anônimo disse...

OI! Estou lendo este livro por que peguei na biblioteca de minha escola, ela da dicas superiperbacanas como a Mari diz! Dicas sobre todas as dúvidas que tenho sobre menstruação, corpo,etc! Queria dar meus parabéns para a autora esse livro é muito bom! Bjos!

Anônimo disse...

Amei esse livro, recomendaria para todas as meninas

Anônimo disse...

Ola ,quando eu ganhei esse livro me senti superfeliz e entao comecei a ler e acabei em um dia,achei bastante interessante,o livro tambem da dicas Para as meninas,ele na verdade conta a vida da Marivalda,mas tambem ensina aos leitores.Queria tambem parabenizar a Ines stanisiere pelas otimas historias e a Marcella Nobre pelas otimas ilustracoes.bjos!
Nyna Marques.

Ray disse...

Amei o blog!

Anônimo disse...

Ola vou ganhar um livro desse minha amiga tem e lendo a primeira pagina e muito legal estou loca para ler

Anônimo disse...

mari amo seus conselhos tenho 11 anos ganhei do meu tio já estou na pag 60 gosto muito dos seus conselhos me ajuda muito apesar de que eu não tenho irmão e irmã já li a parte da menstruação só que ainda não fiquei resumindo amo seu livro bejosssssssssss

Thaila disse...

O blog e sensacional eu adorei ler o seu livro bejosss

Anônimo disse...

Ola Mari adoooooreiiiii seu blog e seu livro achei demais muito legal adorei Mari gostei muito de ler seu livro te adoro beijoos linda

Anônimo disse...

amei esse livroexprlica tudo parabens in~es amei seu livro<3

Diego Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Thank you!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Eu amo o mundo dos livros por isso modifiquei todo meu espaço para criar o "Livros que toda garota deve ler", espero que gostem!

Followers

    Visitas


Recent Comments